PEAS Juventude - Programa Educacional de Atenção ao Jovem

06/08/2011 21:31

PEAS Juventude - Programa Educacional de Atenção ao Jovem

PDFImprimirE-mail

 logopeassite.png

O Peas Juventude está presente em 213 municípios mineiros, com atendimento a 400 mil estudantes do Ensino Médio e 150 mil do Ensino Fundamental. Em 2008, a Secretaria de Estado de Educação investiu R$2,52 milhões nas 423 escolas estaduais participantes.

O programa é considerado um instrumento de formação dos jovens por estar estruturado a partir de uma visão afirmativa da juventude. O foco é o jovem como fonte de soluções, de iniciativas, de compromisso e soluções para a sua comunidade. O objetivo central é a promoção do desenvolvimento pessoal e social do adolescente através de ações de caráter educativo e participativo. Inicialmente voltado para a temática da sexualidade, hoje o seu foco é o protagonismo juvenil e é dividido em três importantes áreas temáticas: sexualidade e afetividade; adolescência e cidadania; mundo do trabalho e perspectiva de vida.

As escolas participantes do Peas são selecionadas por processo competitivo em que cada candidata apresenta seu projeto de trabalho. Em 2008, foram selecionados 423 projetos que receberam orientação e financiamento da Secretaria de Estado de Educação.

Ambiente Virtual

 

 

 

 

https://www.educacao.mg.gov.br/projetos/projetos-complementares/360-peas-juventude-programa-educacional-de-atencao-ao-jovem